segunda-feira, 23 de março de 2009

Eficácia e Eficiência


A definição de organização é, uma entidade social compostas de metas e deliberadamente estruturada. Quando analisamos os objetivos de uma organização logo fica evidente que a empresa é coordenada para se tornar eficácia na área atuante. No entanto o maior objetivo de tais é a formação de uma empresa eficácia buscando a eficiência máxima, assim tendo o melhor aproveitamento do mercado.
A responsabilidade por tornar a organização eficácia é do administrador, esse é o responsável por estabelecer as metas necessárias para atingir a eficácia esperada. Uma empresa passa a ser eficácia quando as metas estipuladas pelo administrador são completadas, ou seja, as metas que se esperavam alcançar no começo do planejamento foram atingidas com sucesso.
No entanto para um sucesso por completo a empresa busca ser o mais eficiente possível. Ao juntar essas duas qualidades a empresa passa a ser considerada uma companhia de alto planejamento e alta otimização de seus recursos. A definição de eficiente é a otimização dos recursos, matéria prima, dinheiro e pessoas, isso para produzir um maior volume desejado da produção.
Uma companhia pode ser altamente eficiente e pouco eficacia isso traz um problema para o administrador que tem que tentar reverter essa situação. Não é o fato de uma empresa ser eficácia que ela esta com sucesso, a exemplo disso temo o caso da delta airlines, empresa americana de aviação que consegui ser muito eficiente porem não visou a eficacia isso acarretou em uma grave crise na companhia já que a empresa apenas ligando para a otimização de seus recursos acabou deixando de lado sua eficacia.

Um comentário:

  1. Os textos estão bons mais muito conceituais. Tragam exemplos que vocês estão venda da empresa investigada para o trabalho final ou mesmo de leituras que vocês fazem de sites, revistas e jornais. Exponham mais as opiniões do grupo e até suas dúvidas sobre determinados assuntos. Provoquem o público com questionamentos.

    ResponderExcluir